Pode dar tchau a Androids com sistema operacional 2.3.7 e iPhones com iOS 7
Os celulares com Android sistema operacional 2.3.7 ou anterior e iPhone com iOS 7 ou versão mais antiga serão afetados com essa mudança. Isso ocorrerá porque a empresa não os considera mais interessantes para hospedar sua plataforma.
A medida inclui modelos antigos como:
- Samsung Galaxy S3,
- Nokia S40,
- Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10,
- Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S.
- No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4.
No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020.
No caso do Windows Phone, a Microsoft fez suas apostas em 2010 sobre o aparelho mas não obteve sucesso. Segundo o site de análise de tráfego Statcounter, apenas 0,24% dos telefones do mundo usam.
Caso você seja um dos poucos que ainda usam o sistema operacional Windows Phone, você terá até o dia 31 de dezembro para desfrutar do Whatsapp. Após essa data, o aplicativo não estará mais disponível na loja online do Windows, a Microsoft Store.
Como saber se meu aparelho será afetado?
Apesar de o próprio Whatsapp não ter lançado uma lista dos aparelhos afetados, é possível verificar se o seu será impactado, ou até mesmo fazer uma atualização do sistema operacional, quando possível.
Em caso de Android, acesse o menu “Configurações” de seu aparelho e procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.
Se tiver um iPhone, em configurações, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário